Que tipo de cristãos somos?


Jim Hohnberger afirma que a prova de fogo do verdadeiro cristianismo e do carácter ocorre na privacidade. "É na maneira como trato meus filhos, minha esposa ou meu cachorro. São os pensamentos que acalento e as emoções a que dou guarida que determinam se minhas práticas religiosas estão me fazendo algum bem em termos de salvação. Se estou empurrando a mim mesmo por aí sem nenhum poder real, então a religião que pratico não merece o nome que ostenta."
Ellen G. White, no seu livro Testemunhos Selectos, v. 1, p. 26 declara, "Ou somos cristãos decididos de todo o coração, ou nada somos".
Quando estava na faculdade, o famoso evangelista John Wesley escreveu uma carta para a sua mãe pedindo que ela lhe desse uma descrição clara do pecado, pensano obter uma lista com o que fazer e o que não fazer ao invés do que ele esperava a Sra. Wesley escreveu:
"Tome esta regra: tudo aquilo que debilita a tua razão, prejudica a sensibilidade da tua consciência, obscurece o teu senso de Deus ou tira o sabor de coisas espirituais; em resumo, qualquer coisa que aumente a força e a autoridade do teu corpo sobre a tua mente, isso será pecado, por mais inocente que pareça em si mesmo".

"Por quarenta anos a incredulidade, a murmuração e a rebelião excluíram o antigo Israel da terra de Canaã. Os mesmos pecados têm retardado a entrada do Israel moderno na Canaã celestial. Em nenhum dos casos houve falta da parte das promessas de Deus. É a incredulidade, o mundanismo, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo de Deus que nos têm detido neste mundo de pecado e dor por tantos anos" (Ellen G. White, Manuscrito 4, 1883).

Que possamos nos preparar para a volta de Jesus.

Sem comentários: