Alegrem-se Sempre

Regozijai-vos sempre. … Em tudo dai graças. I Tess. 5:16-18.

Um coração agradecido gera emoções positivas. Essas emoções positivas produzem subprodutos químicos saudáveis, os quais prolongam a vida. Mesmo na prisão, o apóstolo Paulo irradiava um espírito agradecido. Ele sabia que Deus, que está sempre no controle, o fortaleceria para que pudesse lidar com aquela situação.

Aqui está uma verdade eterna que o apóstolo reparte conosco, lá daquela prisão romana: "Tudo posso nAquele que me fortalece." Filip. 4:13.

Como prisioneiro em Roma, Paulo perdeu sua reputação. Seus inimigos amaldiçoaram o seu caráter. Ele perdeu sua liberdade, ficou confinado em uma cela romana ou sob prisão domiciliar. Sua saúde estava debilitada. Durante o seu ministério, ele foi apedrejado; foi rudemente espancado. Caminhou muitos quilômetros sem comida. Ele passou por um naufrágio. Por três dias, lutou para sobreviver a uma forte tempestade. Freqüentemente, ele esteve perto de morrer. Mesmo assim, em todas as experiências da vida, a fé do apóstolo permaneceu forte. Sua fé continuava a crescer nas horas mais difíceis. O poder do Deus vivo o fortalecia.

O poder de Deus é mais do que adequado para todas as tragédias da vida. Eis aqui algo pelo que devemos ser muitíssimos agradecidos. Podemos enfrentar cada um dos assaltos de Satanás, cada um dos seus ataques, e cada uma das suas tentações mediante o poder do todo-poderoso Filho de Deus. É Ele quem nos fortalece, nos confere poder e nos liberta. Quando as pessoas são fortalecidas pelo Espírito de Deus, elas têm coração agradecido, mesmo nas horas mais difíceis.

A vida de Paulo estava baseada em três princípios fundamentais:

1. Deus está no controle.
2. Deus me fortalecerá para que eu possa lidar com todas as situações.
3. Deus suprirá todas as minhas necessidades.

O que o está perturbando hoje? Por que não trazer todas as suas necessidades perante o Criador do Universo ainda hoje? Você pode alegrar-se. Um amoroso Deus conhece suas necessidades. Ele dedicou todos os recursos do Universo para supri-las. Houve algo no ano que passou pelo que você é agradecido? Por que não decidir viver uma vida plena de ações de graça neste novo ano?
Mark Finley

“Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos.”
(Luís Vaz de Camões)

Sem comentários: