Em Boas Mãos

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo. Efés. 1:3.
William P. Wilson é um renomado professor de psiquiatria na Universidade de Duke. Como um dedicado cristão, ele vem atraindo cada vez mais atenção em todo o mundo, por usar conceitos bíblicos na psicoterapia.
No seu livro The Grace to Grow [A Graça Para Crescer], ele conta a história de Pedro, um homem que nasceu com sérios problemas de visão. Mesmo com óculos muito graduados, tudo o que podia ver eram apenas sombras. Por causa das zombarias, abandonou a escola e nunca aprendeu a ler. Aos dez anos, começou a roubar artigos baratos de pequenas lojas. Aos 21, já era um ladrão compulsivo. Roubar dava-lhe satisfação, sensação de poder e controle. Aos 30 anos, tinha a sua garagem repleta de artigos roubados em lojas, e continuava roubando.
Analisando cuidadosamente o problema de Pedro, Wilson procurou melhorar sua auto-estima, falando-lhe sobre conceitos bíblicos. Num ano, Pedro tinha desenvolvido um conceito totalmente novo de si próprio. Devolveu os artigos que roubara e começou a ler uma Bíblia com letras grandes. Milagrosamente, incontáveis mudanças aconteceram na sua vida.
Durante um simpósio organizado para médicos, advogados e funcionários públicos, o semi-analfabeto Pedro deu seu testemunho sobre a graça de Deus na sua vida. Com uma Bíblia a quinze centímetros do rosto, leu a mensagem de Paulo: "Nos predestinou para Ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor da glória de Sua graça, que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado." Efés. 1:5 e 6.
A mensagem de Paulo aos efésios transformou a vida de Pedro e pode fazer a diferença na tua vida hoje. Tu foste escolhido por Cristo, foste aceite e remido por Cristo. Isso é algo sobre o que louvar, pois estamos em boas mãos.

Sem comentários: